quinta-feira, 26 de abril de 2012

acharam que um dia poderiam ser um romance


"Das cavernas nós viemos, ensaiando futuras sociedades, comendo pequenos animais torrados em fogueiras, mastigando piolhos uns dos outros. Esses caras não sabiam o gatilho que um dia iriam apertar. Não sei quem foi o primeiro ser humano macho que resolveu dar uns bombons diferentes e caros a uma mulher, que resolveu dar um sorriso a mais do que devia a uma quase estranha e depois de um tempo resolveu condicionar sua existência à dela através de um novo e recém criado sentimento; não conheci também o primeiro celenterado que resolveu que saltar de moto sobre 30 carros e aparecer nos videos mais incríveis do mundo seria uma boa idéia, mas se tivesse conhecido, não faria diferença. 
Nós hoje damos valor ao risco, ao sofrimento iminente, um valor heróico ao arrojo sem sentido, seja fumando no posto de gasolina antes do frentista chegar falando que vapor de gasolina pega fogo, ou aquelas cenas do cara indo atrás da mulher da vida na área de embarque do aeroporto numa comédia romântica fundo branco, enfim, grande progresso. No entanto eu tenho absoluta convicção de que algumas coisas realmente não mudaram desde as cavernas, tenho certeza que, por exemplo, o hábito de tirar meleca é tão velho quanto o de dormir no fim de um longo dia. Consigo visualizar um neanderthal recostado numa pedra, ou num monte de feno, com o dedão no nariz e dando petelecos no ar depois de cumprir uma bela refeição, e sei que desse hábito nem ontem nem hoje há de resultar algum tipo de insegurança pessoal ou angústia, há o prazer de futucar as narinas, há o prazer de tirar as meias no fim do dia, há o prazer primitivo de fazer sexo e essas ações sempre correspondem com a instantânea e honesta satisfação, que, por ser simples, é a única realmente despida de cinismo. Tento evitar decepções a todo custo, as acho bobocas, desnecessárias por isso tendo a viver sem maiores rodeios. Sempre achei piegas e deoucí essa estorinha jogral de viver intensamente, isso pra mim sempre foi um luxo. Com vinte e poucos anos, uma barriga e uma uma cama numa república, não dá pra largar tudo e ter uma banda, mas dá pra zerar zelda ocarina of time. Eu vivo em todos os âmbitos da minha vida sem passar pelo atalho da floresta, sem confiar em qualquer simpático, sem a ilusão de fazer da vida o que o meu talento pede, até porque se eu tivesse um grande talento seria o de majestosamente tentar evitar o mal estar. 

02/2011

2 comentários:

  1. Aguardo os próximos capítulos!
    Como já dizia vovó, "quem arrisca não petisca", mas isso eu tbm deixo p/s outros xD

    Agora eu vou visualizar um primata, que depois de um dia cansativo, tendo que matar mamutes e arrastar a mulher pelos cabelos, só quer recostar em sua caverna e arrancar melecas hahahahaahahahahaha

    (não podia deixar de mencionar a comédia romântica fundo branco,né? xD)

    Gostei =)

    ResponderExcluir
  2. tomara que nos próximos capítulos eu não escreva de novo cinismo com s hahahaha =D

    ResponderExcluir